Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Mudarock

Mudarock

O MUDAROCK é a primeira ação do Movimento ECOROCKALISMO, que busca, por meio da música, conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais do planeta e mobilizá-la para atitudes mais sustentáveis.

Com a sua participação, o MUDAROCK espera alcançar a meta de plantar 1.000.000 de árvores nativas do Brasil, em apoio à iniciativa “Plantemos para o Planeta: Campanha Bilhões de Árvores” promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A campanha encoraja o plantio de árvores nativas e árvores que são apropriadas para o meio ambiente local. Pessoas, comunidades, empresas, indústrias, organizações da sociedade civil e governos são incentivados a fazer um compromisso de participação online pelo site www.unep.org/billiontreecampaign/portuguese.

Para participar basta realizar download de uma música do Tremendão Erasmo Carlos. Serão 10 músicas regravadas por diversas bandas do cenário rock e pop brasileiro.

O Tremendão completa 50 anos de carreira profissional, e nada mais justo homenagear o Pai do Rock nacional.

“Erasmo se manteve fiel ao Rock por toda a sua carreira, influenciando diversas gerações de músicos e bandas. As mais importantes bandas do pop e rock nacional já regravaram e homenagearam Erasmo Carlos, levando sua obra aos mais diversos públicos. É considerado um ícone e idolatrado pela classe artística como um dos maiores letristas da música brasileira. Outro fator importante é que sua preocupação com o Planeta Terra vem muito antes dessa questão entrar na moda. Em 1972 já criava músicas com essa temática, nos mostrando a necessidade de cuidarmos melhor do nosso planeta e de nossa sociedade. A escolha de Erasmo Carlos como o maior homenageado do Projeto MudaRock vem corroborar não só a importância de Erasmo para a música – expressão cultural mais popular e democrática de todas – mas também nos mostra como esse gênero mudou, e continua mudando a forma como nos comportamos, alterando nossos hábitos e atitudes para um mundo melhor. Erasmo é Rock and Roll, e Rock and Roll é celebrar a vida, o amor, a cidadania e a paz.”

Mr.Hummingbird


Fique ligado no MUDAROCK!

Aqui, você fica sabendo como unir Música, Consciência Ambiental e Atitude Sustentável.

Acesse nosso blog >>

Quem nos apoia

Músicos

  • O maior rockeiro do Brasil. Com 50 anos de carreira profissional é considerado um dos maiores letristas da música brasileira e sua parceria com Roberto Carlos é a de maior sucesso na história musical brasileira. Tanto em venda quanto em regravações, feitas por artistas de todo o Brasil e do exterior. Foram mais de 500 composições.

    Site Oficial: www.erasmocarlos.com.br

  • Formada em Porto Alegre em 1999, a Banda Fresno estorou nacionalmente em 2006 com o álbum Ciano e já em 2008, com o álbum Redenção, alcançou o seu primeiro Disco de Ouro. Desde então acumulou diversos prêmios Multishow e VMB.
    O último trabalho, intitulado "Cemitério das Boas Intenções", é segundo Lucas, Tavares, Vavo e Bell, “as melhores músicas feitas pela banda”.

    Site Oficial: www.fresnorock.com.br

  • Na ativa desde 2004, os Sabonetes Artur, Wonder, João Davi e Alexandre Caja se conheceram na faculdade e criaram a banda pelo seguinte motivo: “Montamos uma banda para frequentar as festas sem pagar para entrar”, conta Alexandre Caja.
    O reconhecimento pelo trabalho do primeiro álbum “Sabonetes” veio com o convite para participar do SWU no ano passado.

    Site Oficial: www.sabonetes.net

  • Considerada por Hummingbird como a Melhor Matilha do Mundo, a banda nasceu em Porto Alegre em 1999. Essa matilha hoje é formada por Beto Bruno, Marcelo Gross, Pedro Pelotas (nosso Jon Lord), Gabriel Boizinho e Rodolfo “Coruja” Krieger.
    Uma das bandas nacionais mais cultuados pelos amantes do motociclismo estradeiro.

    Site Oficial: www.cachorrogrande.com.br

  • Formada em 1995 na cidade de Barueri, na grande São Paulo, O CPM 22 é uma das poucas bandas de hardcore à ganhar um disco de ouro. Em 2008 ganharam o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro.
    O último trabalho “Depois de um Longo Inverno”, traduz o que a banda passou nos últimos 4 anos. Traz, além da voz inconfundível de Badaui, a incrível batera de Japinha e a vibrante guitarra “suja” de Luciano, um novo integrante: Heitor, ex-baixista do Charlie Brown.

    Site Oficial: www.cpm22.uol.com.br

  • Uma das mais inventivas bandas brasileiras, nasceu em Belo Horizonte em 1992. Prova disso é o que Fernanda, John, Ricardo, Xande e Lulu fizeram no último álbum “Música de Brinquedo”, que como o próprio nome já diz, foi gravado usando somente instrumentos de brinquedo e miniaturas.
    A criatividade e ousadia foram reconhecidas internacionalmente, quando em 2008 foram consideradas, junto com U2 e Radiohead, uma das 10 melhores bandas fora dos Estados Unidos.

    Site Oficial: www.patofu.com.br

  • Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte, ou a fusão de “MC” e “Homicida” ? (seus amigos começaram a falar que ele era um “assassino” e que “matava” os adversários através das rimas). Enfim, o importante é que Leandro Roque de Oliveira, trouxe de volta o rap para a grande mídia.
    Em 2001 ganhou o VMB de melhor Artista do Ano e participou do Rock In Rio como convidado por duas noites.

    Site Oficial: www.emicida.com

  • Baterista de muito talento e energia, tem o hábito de quebrar as baquetas durantes seus shows.
    Hummingbird o idolatra, pois o considera um dos lideres da “resistência” rockeira na Bahia, mantendo a tradição do maravilhoso rock soteropolitano de Raul e Camisa de Venus.
    Duda é o responsável pela produção de todas as músicas do MudaRock. Coloca toda a sua energia nas versões vibrantes dos clássicos do Tremendão, que estarão disponíveis aqui no MudaRock.