Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Ecorockalistas / Hummingbird / Ídolos que partem e ídolos que ficam
30 03
Ídolos que partem e ídolos que ficam
Na última sexta-feira tive 2 experiências diferentes com ídolos. Ídolos são aqueles que se tornam referência em sua vida e fazem a diferença naquilo que produzem. Primeiro me refiro a Chico Anysio. Muito provavelmente o maior comediante do mundo, que só não foi reconhecido internacionalmente, pois fez humor do Brasil para o Brasil. Pela primeira vez vi uma emissora não utilizar a morte de alguém para ganhar audiência. A Globo tem reverenciado um de seus maiores artistas já faz algum tempo. Não apenas lembrou dele quando se foi. Fez especiais, reportagens e participações em alguns programas da casa no ano passado, antes de ser internado. É assim que se faz. Imortalizar em vida.

E a outra figura a qual me refiro é Arnaldo Baptista. O líder e o cara que revolucionou o Rock and Roll tupiniquim no final dos anos 60, com a formação dos Mutantes. Mas esse, ao contrário de Chico, não tem sido reverenciado a altura de sua genialidade. Ok, ele sempre foi um pouco “marginal”. Mas os grandes gênios não são? A história de vida dessa cara é um roteiro de filme que seria blockbuster em qualquer parte desse planeta. Tal como foram os filmes sobre Morrison, Sid Vicious, Charlie Parker, Jerry Lee Lewis e tantos outros. Pelo menos um excelente documentário foi feito da vida de Arnaldo. “Loki” foi a primeira produção do Canal Brasil. Vale a pena ver. Então, na ultima sexta-feira tive a oportunidade de conhece-lo na inauguração de sua exposição na galeria Emma Thomas em São Paulo. Fiquei arrepiado e muito agradecido por ter sido convidado pelo pessoal do MudaRock.

E é por isso que estou escrevendo hoje, para agradecer o pessoal do MudaRock por trazer a obra do Tremendão a mídia, dando continuidade a celebração de 70 anos de vida e 50 anos de carreira profissional. É desse tipo de reconhecimento que nossos ídolos, astros, figuras notáveis e celebres da nossa cultura e vida precisam. Foram e ainda são referências para as atuais gerações de músicos, atores, comediantes, artistas plásticos, escritores e tantos outros que transformam nossa vida, num mundo mais agradável.

Parabéns Chico, Parabéns Arnaldo, Parabéns Tremendão, Parabéns MudaRock. Vamos celebrar!!!!!!!!!



site oficial: arnaldobaptista.com.br

imagem: Arnaldo Baptista

 

 

 

 
Comentários:
0

Deixe seu comentário