Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock / MudaMais
18 06
As Redes Sociais e a Rio+20

11:24 - MudaMais

O mundo está de olho no Brasil por conta da Rio+20 e por aqui a movimentação é intensa. São diversas atividades, encontros e debates paralelos ao evento oficial discutindo a participação e a colaboração da sociedade por um desenvolvimento sustentável.

As redes sociais têm sido uma das grandes aliadas neste engajamento. Prova disso é o projeto “Eu, sou nós”, em que a ONU convida a sociedade civil a compartilhar suas opiniões, visões e soluções para a construção de um futuro mais sustentável.

Blogueiros que estão participando dos encontros nos contaram um pouco sobre suas expectativas em relação a Rio+20.

O Leonardo Borges,  do + Autossustentável, está acompanhando A Cúpula dos Povos e lembra:
O foco da reunião se desenvolve em como a sustentabilidade se relaciona com o desenvolvimento. Na conferência Rio92 falamos sobre os limites do planeta como algo intangível. Entretanto, agora  eles são um grande risco para a economia, pois a biodiversidade está relacionada de maneira intrínseca ao desenvolvimento das nações. É de real necessidade por parte das nações a adoção de uma Economia Verde com o intuito de criar mecanismos para enfrentar as questões ambientais e reduzir a desigualdade social“.

Bibiana Maia, do Semente que Voa acompanhou o Youth Blast  – a Conferência oficial da Organização das Nações Unidas para a juventude  – e está super envolvida com a Cúpula dos Povos desde as reuniões de organização. Segundo ela, a Cúpula é uma resposta dos movimentos populares à insatisfação com a pauta do evento da ONU e a forma dos chefes de estado de lidarem com a crise do planeta.

Tem muita gente preocupada com o sucesso das negociações oficiais. A blogueira Érica Sena, do Pensar Eco, por exemplo, torce para que a cúpula da ONU na Rio+20 não seja um vexame  já que tem muita gente boa se empenhando para fazer o evento ser um sucesso.

E não é só na cobertura colaborativa que as redes sociais estão presente na Rio+20. Dia 19/06 acontece a Rio+Social, o evento organizado pelo Mashable, busca promover uma conversa global, com foco em tópicos relacionados ao #SocialGood, e de como o uso da tecnologia e das redes sociais podem ajudar a desenvolver soluções sustentáveis e mais inteligentes para construir um mundo melhor.



O evento será transmitido ao vivo no site e você também poderá acompanhar as discussões no Twitter pela hashtag #rioplussocial. O MudaRock irá participar deste e de outros eventos nos próximos dias de Rio+20. Acompanhe pelo nosso Twitter e Facebook.

E por lá a combinação “música + tecnologia = mundo melhor” também está presente. Sabe qual banda está escalada como palestrante? O Linkin Park, que recentemente lançou uma campanha de fomento ao uso de energia solar (saiba mais sobre o projeto Power The World).

Aproveitando, já fez em nosso site o download que garante o plantio de uma muda de árvore? Comece hoje a usar a “música + tecnologia” para o bem agora mesmo.
Comentários:
0
Bibiana Maia | Cúpula dos Povos | erica Sena | leonardo borgesn | linkin park | Rio+20 | rio+social | social good

Deixe seu comentário