Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock / MudaMais
03 07
Redes sociais são aliadas na busca de crianças desaparecidas

01:00 - MudaMais

Nas últimas semanas, casos de desaparecimento de crianças tem sido destaque na imprensa. Segundo especialistas, somente 25% dos casos são resolvidos; as  primeiras horas são essencias para mudar esta estatística. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso aguardar 24 horas para informar o desaparecimento à polícia e, assim, iniciar a busca.

Um aplicativo criado pela agência online Grey Canada pretende ajudar as famílias. O Missing Children Society possibilita aos usuários do Facebook e do Twitter doarem suas contas para serem utilizadas como difusores automáticos de alertas no caso de desaparecimento de uma criança. O sistema usa geolocalização para ser o mais preciso possível e os alertas são feitos prioritariamente na área em que a criança foi vista pela última vez, sendo expandidos para locais nas proximidades.


Os usuários podem optar por vincular suas redes sociais por um dia, um mês ou por tempo indeterminado, podendo modificar suas configurações a qualquer momento. Ficamos na torcida para que iniciativas tão inteligentes como essa cheguem logo por aqui.
Comentários:
0
Canadá | crianças desaparecidas | desaparecimento de crianças | grey canada | missing children society

Deixe seu comentário