Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock / MudaMais
10 07
Internautas criam campanha contra lixo eleitoral

06:10 - MudaMais

Este ano teremos eleições municipais e, desde a liberação da campanha eleitoral pelo TSE no dia 6 de julho, já vemos o tema tomando conta das timelines de nossas redes sociais. O que se espera é que a campanha seja tratada como uma discussão/debate e não através de panfletos espalhados pelas ruas da cidade.

Exatamente para combater esta prática que uma jornalista e um publicitário resolveram criar a campanha “Quem suja agora, vai sujar depois”, usando as redes sociais para divulgar o protesto. “A sujeira provocada pelas propagandas provocam problemas para a cidade, gera lixo, entope bueiros. Tudo está errado”, afirma  Isabella Meneses, uma das idealizadoras da campanha.

Por meio de páginas no FacebookTwitter e YouTube, o projeto divulga as ideias do movimento e ainda pede a participação dos internautas. Veja um dos vídeos que propõe um destino “criativo” aos santinhos:



Particularmente espero que iniciativas criativas como esta fomente o uso das redes sociais para debater e construir politicas públicas de forma colaborativa, e que a nossa timeline não seja usada como um depósito de “santinhos” como vemos nos acessos aos locais de votação.

Quer saber mais sobre o que pode e não pode na campanha eleitoral? O Movimento Voto Consciente, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Guarulhos, lançou a cartilha “De olho nas eleições: regras básicas para uma campanha dentro da lei (Eleições 2012)”, que pode ser acessada aqui.
Comentários:
0

Deixe seu comentário