Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock / MudaMais
18 07
Brasileiros são destaque na Olímpiada da Tecnologia

05:00 - MudaMais

Certamente você conhece as Olímpiadas esportivas, que estão acontecendo agora em Londres, mas provavelmente nunca ouviu falar da Olimpíada da Tecnologia, a Imagine Cup.

Organizado pela Microsoft, o evento conta com 250 mil participantes, sendo que a edição de 2012 reuniu estudantes de 190 países. A competição é dividida em três categorias: Software DesignGame Design: Xbox/Windows e Game Design: Phone, além do IT Challenge (esse é para os programadores experts em sistemas de TI).

A final, realizada em Sydney, na Austrália, teve a equipe de tailandeses como vencedores na categoria de Game Design (Xbox/Windows). E adivinha quem faturou o segundo lugar? A equipe brasileira The Doers, da Univesidade Positivo de Curitiba, ganhou pelo jogo “Faça Mais”, desenvolvido para estimular as pessoas a resolver problemas relacionados à trabalho em equipe. Confira o vídeo a seguir com uma breve conversa entre os vencedores brasileiros (em inglês):


E não parou por aí. O Brasil conquistou a medalha de ouro em categorias paralelas da Imagine Cup. O grupo Team Interlab, com estudantes da Escola Politécnica da USP e da Unicamp de São Paulo, venceu na categoria Kinect Fun Labs. Já equipe da Virtual Dreams, também formada por estudantes das mesmas instituições de ensino, ganhou nos desafios Windows Metro Style App e Windows Azure. Os projetos que deram o primeiro lugar do pódio são o Eureka, um sistema que cria e compartilha aulas interativas, e o Fusion4D, uma interface que permite interação entre usuário e objetos virtuais 3D com as mãos através de movimentos captados por sensor.

Comentários:
0
austrália | imagine cup | jogos | olimpíada da tecnologia | sydney | tecnologia

Deixe seu comentário