Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock / Ecomúsica
23 11
Figuras do rock em quadrinhos

06:21 - Ecomúsica

A gente já conhecia – e curtia – “O Pequeno Livro do Rock” (Conrad), uma história do gênero musical feita em quadrinhos de Hervé Bourhis. O francês conta sua versão (ilustrada ano a ano, com capas de discos, fatos, boatos e curiosidades) da história deste ritmo que mudou o comportamento de jovens do mundo todo e até hoje garante que “coroas” se sintam moleques.



Pois a mesma visão simpática dos quadrinhos está em outro lançamento: Figuras do rock em quadrinhos (V&R Editoras). Por enquanto o mercado brasileiro recebe duas versões de histórias de ícones da música.

John Lennon – Um Tiro na Porta de Casa, Pablo Maiztegui reconta como, junto com os Beatles, John revolucionou a história da música e do comportamento com canções ouvidas em todos os cantos do planeta e que criaram um verdadeiro mito. O título se refere ao desfecho de sua vida incrível, interrompida prematuramente por um lunático, num evento que até hoje nos faz pensar sobre a face cruel da idolatria criada pela indústria musical.

Não menos turbulenta foi a vida do outro artista retratado na série: Michael Jackson – Um Thriller em Preto e Branco no qual Diego Agrimbau e o ilustrador Horacio Lalia contam a fantástica história do menino prodígio que não queria crescer. Da relação com o pai tirano, ao sucesso prematuro junto aos Jackson 5 e a carreira solo, até os grandes sucessos, escândalos e acusações de pedofilia, podemos rever sua vida até a morte misteriosa provocada por altas doses de anestésicos.



Conhecido por sua longa experiência como escritor de quadrinhos, Agrimbau, um também apaixonado pela biografias de rock, conta que o projeto para um livro sobre o Michael caiu em suas mãos de surpresa.“Eu disse sim ao projeto para histórias de astros dos rock em quadrinhos, implorando pelo Kurt Cobain, quando de repente me surge o Michael Jackson. Eu só tinha o disco Thriller – um presente que ganhei quando tinha oito anos de idade”, conta.

Para nós, apaixonados pelo rock como ele, será uma chance de também experimentar o frisson da descoberta da música com olhos ao mesmo tempo infantis e maduros.
Comentários:
78
Beatles | Conrad | Diego Agrimbau | Figuras do rock em quadrinhos | Hervé Bourhis | Horacio Lalia | John Lennon | Michael Jackson | O Pequeno Livro do Rock | Pablo Maiztegui | V&R Editoras

Deixe seu comentário

comentários (78)