Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock / Ecomúsica
27 07
Aplicativo da semana: Soundtracking

05:00 - Ecomúsica

Há várias maneiras de divulgar o que você está ouvindo. Uma delas é pelo Last.fm, famosa plataforma online que permite sincronizar as músicas que você tem escutado e, com isso, encontrar pessoas que tenham a mesma compatibilidade sonora (ou mesmo adicionar os amigos e ver se eles combinam com seu gosto musical). Contudo, seu aplicativo é limitado demais quando o objetivo é compartilhar.

O Soundtracking, disponível para iOS e Android, é que consegue fazer essa façanha muito bem. Além de sincronizar a música, você pode dividir sua alegria momentânea com um simples post. Semelhante ao mural típico das redes sociais (ou linha do tempo, como preferir chamar), seus amigos podem curtir ou favoritar o que você acabou de publicar, assim como fazer um comentário. Você também pode fazer o mesmo com a trilha sonora deles, podendo inclusive ouvir um trecho da canção pelo próprio aplicativo – ou através de outros serviços de streaming, como Rdio e Spotify.

O mais legal de toda a interação está nos recursos adicionais, como inserir uma imagem para aquela faixa e, se quiser ser bem específico, o seu local. Para completar, você ainda consegue identificar uma música que você não lembra o nome de jeito nenhum (igual ao Soundhound e Shazam). Veja o vídeo a seguir com o CEO do Soundtracking, em que ele explica e demonstra esses últimos recursos (em inglês):

Comentários:
0
aplicativo | Last.fm | Rdio | soundtracking | spotify | streaming

Deixe seu comentário