Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock / Ecomúsica
02 10
Que venham mais festivais!

06:41 - Ecomúsica - Por: José Luiz Brandão

Eu ainda pensei que 2012 seria o ano (coloque ênfase no artigo definido) para os festivais de música aqui no Brasil. Tivemos a primeira edição do Lollapalooza no começo do ano e logo em seguida veio a estreia do Sónar. Estamos a um mês do Planeta Terra e a organização do Lolla já soltou o line-up para 2013. Pois é, amigos. O próximo ano promete ser tão agitado quando está sendo 2012. São tantas bandas aterrisando de uma vez só em território brasileiro que bate até um desespero: bandas que nunca nos visitaram, bandas que já batem carteirinha, todas elas reunidas em um, dois ou três dias de festival. Mas não basta rezar para que os horários de suas atrações prediletas entrem em conflito, é preciso abastecer o pé-de-meia.

Já é fato: festivais estão batendo recorde atrás de recorde não só na expansão de lugares, mas também no quesito dinheiro. O Coachella, que ultrapassou os 47 milhões de dólares de arrecadação em apenas duas semanas. Esse festival, aliás, foi motivo de especulações durante alguns meses para que também fosse sediado em São Paulo – mas, até agora, apenas rumores. Infelizmente, mesmo já sendo não tão acessível assim (se comparado com outros países), o valor dos ingressos continuam aumentando de um ano para o outro. A versão chilena do Lollapalooza, por exemplo, custará a metade do valor do ingresso por dia em São Paulo, ainda que a nossa edição tenha três dias contra apenas dois em Santiago.

Se você acha válido o sacrifício pelas atrações imperdíveis que estão por vir, então só desejamos a você muita diversão e, claro, muita música!
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
coachella | Festivais | festival | lollapalooza | planeta terra | sónar

28 09
Sabonetes aposta no crowdfunding

08:51 - Ecomúsica - Por: Aline Kelly

Já faz um tempo que falamos aqui no MudaRock que as bandas estão cada vez mais independentes, resolvendo trilhar seu caminho sozinho com a ajuda dos fãs através de crowdfunding ou criando sua própria gravadora ou selo.

Os EcoRockalistas da Sabonetes também entraram nesta vibe. E para gravar o segundo disco de sua carreira, contam com o apoio dos fãs.

Através do Catarse, plataforma de financiamento coletivo, quem curte a banda poderá contribuir financeiramente com o projeto comprando antecipadamente o disco. Quem apoiar contará com benefícios como 2 faixa bônus exclusivas e seu nome estampado na lista de agradecimentos no encarte.

As recompensas pelo apoio são variadas e proporcionais a contribuição. Tem tatuagem com o Celito – tatuador da banda , jantar, pocket show, participação no primeiro clipe, mecha do cabelo do Davi e até seu nome tatuado em TODOS os integrantes da banda. Essa eu queria ver…

No vídeo abaixo (com a direção sensacional de sempre do Cajinha e participação especial do Beto da Cachorro Grande) o Artur Roman explica direitinho como funciona. Lá no Catarse, você pode conferir todas as informações, o detalhamento dos custos e colaborar com o projeto.



Nota: Olha o clipe gravado para o MudaRock aparece no vídeo, vocês viram?
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:

21 09
Lazify: música para preguiçosos

03:00 - Ecomúsica - Por: José Luiz Brandão

Confesso que nunca tive paciência para playlists. Playlist para correr, para andar de bicicleta, para andar de carro, e por aí vai. Eu sou mais, diríamos, simplista: escolho as bandas que estou com vontade de ouvir.

Se você adora um playlist, mas de vez em quando bate aquela procrastinação de organizar uma nova lista, o Lazify foi feito para você. Fazendo trocadilho com a palavra em inglês (lazy: preguiçoso) e o Spotify (serviço de streaming de músicas associado a esse serviço), ele faz todo o serviço para você.

Digite o nome do artista ou a faixa e o Lazify te dá uma lista com as músicas relacionadas ao que você pediu, podendo até escolher a quantidade de canções (de 20 a 100). Pode ser que nem sempre seja o que você esperava como resultado, mas já que você não se esforçou pra criar a sua própria playlist, então nem tem do que reclamar com tanta comodidade.
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
lazify | lista de músicas | playlist | spotify

14 09
iTunes Festival: assista quando quiser

05:40 - Ecomúsica - Por: José Luiz Brandão

Você, adorador dos produtos e serviços da maçã (mais conhecidos como macfags, ainda que você não goste muito da expressão), já pode desfrutar de um recurso adicionado recentemente à Apple TV: o iTunes Festival.

O festival acontece em Londres, sendo que todos os seus shows são gratuitos para quem correr no site e selecionar quem quer ver. Para ter uma ideia, no mês de setembro desse ano, a Apple escalou mais de 60 bandas e cantores em 30 noites consecutivas. Todas as apresentações só podiam ser vistas por tempo limitado quem fosse usuário da maçã através de iPhone, iPod ou iPad (esqueci de mais algum “i”?). Agora o aplicativo do iTunes Festival está disponível para o AppleTV em alta definição, assim você pode curtir seu artista favorito como se estivesse lá.

Já é possível assistir vários festivais em streaming através do YouTube, como foi com o Lollapalooza, em Chicago, e o Bestival, em Londres. O Cine Joia, casa de shows de São Paulo, fez uma ótima parceria com o canal de vídeos onlines: agora também transmite ao vivo todas as suas atrações. Daqui para a frente vai ser difícil você encontrar uma desculpa para não ver um show, mesmo que seja do outro lado do mundo.
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
apple | apple tv | bestival | cine joia | festival | itunes | itunes festival | lollapalooza | show | streaming

12 09
The Elvis Experience: homenagem ao Rei do Rock

05:22 - Ecomúsica - Por: José Luiz Brandão

Esse ano, os fãs do mundo inteiro comemoram (com direito a uma perenigração) os 35 anos de morte do rei eterno do rock’n roll Elvis Presley. A própria cidade-natal do cantor, Memphis, nos Estados Unidos, agendou uma programação especial para homenagea-lo, mas as recordações continuam mais vivas do que nunca – pelo menos aqui no Brasil.

The Elvis Experience é uma extensa exposição que está sendo organizada em três capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), com mais de 500 itens pessoais de Elvis. Vocês, que são fanáticos assumidos por Elvis, vão poder dar de cara, por exemplo, com o tão conhecido carro vermelho usado no filme “Feitiço Havaiano” e o famoso (e também muito copiado) uniforme branco usado nas suas apresentações. Esses artigos, aliás, nunca tinham saído da mansão onde morou o cantor, a Graceland. Ficaram curiosos? Deem uma espiada na galeria de fotos.

Fãs de carteirinha, segurem os corações, pois ainda tem mais: Elvis Presley in Concert. Selecionaram as melhores performances de Elvis em filmes e vídeos, remasterizaram e, agora, vão colocar tudo em um telão LED, ao mesmo tempo que uma orquestra de 16 músicos (em sua maioria da formação original da banda do Elvis) tocarão ao vivo. Vocês vão ter muito o que comemorar até o final do ano.


The Elvis Presley Experience:
Quando: 5 de setembro a 5 de novembro de 2012; segunda à sexta, das 10h às 22h
Onde: Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros), São Paulo/SP
Ingressos: Ingresso Rápido

Elvis Presley in Concert:
Onde: Ginásio Nilson Nelson (Setor SRPN – Eixo Monumental, Asa Norte), Brasília/DF
Quando: 6 de outubro de 2012
Ingressos: Ingresso Rápido

Onde: Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Paraíso), São Paulo/SP
Quando: 8 de outubro de 2012
Ingressos: Ingresso Rápido

Onde: Ginásio do Maracanãzinho (Rua Professor Euríco Rabelo, s/nº – Maracanã), Rio de Janeiro/RJ
Quando: 11 de outubro de 2012
Ingressos: Ingresso Rápido

 

 

 
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
brasília | Elvis Presley | Estados Unidos | Exposição | memphis | rei do rock | rio de janeiro | são paulo | the elvis experience

anterior
próximo

Arquivos

2011