Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock
11 09
Google Donate – Doe Dinheiro Sem Dar Dinheiro e outras boas ideias no Creative Sandbox Brief

05:37 - MudaMais - Por: Aline Kelly

Sabe aquela boa ideia que você acaba não tirando do papel por falta de recursos? O Google lançou um desafio e irá dar uma forcinha para os “professores Pardais” de plantão. É o Creative Sandbox Brief que está com inscrições abertas até o dia 14/09/12.

Neste ano, o objetivo é de reunir ideias inovadoras que usem criatividade e tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Para participar, é preciso desenvolver uma proposta que utilize um dos produtos do Google e que tenha o potencial de melhorar a vida das pessoas.

Tem muita ideia bacana, mas vale o destaque para o Google Donate, um site em que os usuários podem comprar ou vender serviços entre si, e o dinheiro arrecadado seria revertido para as ONGs cadastradas. Uma maneira bem legal de fomentar o voluntariado.


E tem mais: a melhor ideia vai levar R$ 35 mil e uma viagem aos Estados Unidos para o autor realizar sessões de coaching no Google. Tem alguma ideia guardada na gaveta? Corra que o prazo está acabando.

 
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
creative sandbox brief | Google | google donate

06 09
Passei direto – rede social para estudantes

05:52 - MudaMais - Por: Aline Kelly

Quem viu o filme “Rede Social” lembra que o Facebook nasceu dentro de um ambiente acadêmico. Apesar disso, o seu foco nunca foi o conteúdo debatido em sala de aula, mas isso um grupo de estudantes da PUC-Rio já resolveu.

Na rede social Passei Direto, é possível estudar de uma forma colaborativa. O aplicativo permite manter-se informado sobre o conteúdo da aula, tirar dúvidas com outros alunos, avaliar as aulas e a faculdade, tudo gratuitamente. Atualmente são mais de 100 mil estudantes cadastrados de 8 universidades participantes. Outras serão adicionadas conforme a demanda de cadastro de estudantes.


Vale lembrar de outras iniciativas de fomento a educação por meio de vídeo-aulas pela internet, como Khan Academy, Youtube EDU, VeducaAulas Magistrais e Portal e-Aulas da USP. Falamos sobre todos aqui.
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
Aulas magistrais | Educação online | Facebook | Khan Academy | Passei Direto | Portal e-Aulas USP | Veduca | Youtube EDU

05 09
Freddie For A Day: a campanha continua

05:11 - Ecomúsica - Por: José Luiz Brandão

Lembra quando falamos do Freddie For A Day ano passado? Hoje é o dia para homenagear o icônico vocalista do Queen nos quatro cantos do mundo. Isso mesmo, inclusive aqui no Brasil.

Se você acha que essa campanha é só para lembrar do Freddie Mercury, cuidado com o equívoco: ela também ajuda a conscientizar. Como o próprio site do FFAD descreve:
A data foi criada para envolver o público de uma maneira divertida para lembrar um dos nossos maiores artistas. Mas por trás dela existe o propósito sincero de angariar fundos para apoiar o trabalho contínuo de combate ao HIV a nível mundial através da Mercury Phoenix Trust, a organização de caridade em combate ao HIV criada em memória de Freddie após a sua morte há quase 20 anos.

A campanha tem sua força de divulgação em nosso país graças à Sociedade Viva Cazuza, outro grande artista vítima da AIDS. A ideia está justamente aí: se divertir colocando o bigode do Freddie e, por um dia, ir atrás de apoio da família, dos amigos e até das empresas para arrecadar doações para essa instituição. Como já diz a sabedoria popular: a união faz a força.

Então entre você também na brincadeira com @FreddieForADay. Por aqui, a gente lembra do show épico no Rock In Rio de 1985, com “Love Of My Life”:


 
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
AIDS | bigode | conscientização | Freddie Mercury | hiv | mercury phoenix trust | Queen | sociedade viva cazuza

04 09
No dia da Amazônia, vale lembrar: Eu voto pelas florestas

06:34 - MudaMais - Por: Aline Kelly

As redes sociais têm sido a tribuna de quem está cansado das politicas públicas que não atendem a demanda da população e, por isso, tem muita gente usando-as como ferramenta de participação política e social. Os ambientalistas também não ficam de fora.

Já contamos aqui no blog sobre o movimento #EuVotoSustentável, que convida os candidatos a assumirem compromissos em suas plataformas eleitorais por uma cidade mais sustentável. No começo do ano, foi destaque em toda a imprensa a participação de famosos no Floresta faz a diferença, que se posiciona contra o novo Código Florestal e ganha uma nova força com a mobilização #EuVotoPelasFlorestas.

Em um mapa interativo, é possível visualizar os deputados (que agora são candidatos a prefeitos) classificados segundo seu posicionamento na votação do código florestal. O objetivo é expor à sociedade quais candidatos estão contra as florestas, inclusive fora das rede sociais (como em comícios, por exemplo).

Para agregar todas essas ações e, claro, torná-las mais efetivas, uma mobilização acontecerá amanhã, 5 de setembro (dia da Amazônia), a partir das 14h, horário de Brasília: o tuitaço #EuVotoPelasFlorestas. Vamos participar?



 
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
Código Florestal | dia da amazônia | eu voto pelas florestas | Eu Voto Sustentável | mapa interativo | mobilização | tuitaço

31 08
Clipe do Linkin Park interage com perfil do Facebook

06:15 - Ecomúsica - Por: Aline Kelly

Linkin Park já foi destaque aqui no MudaRock diversas vezes, uma delas foi para contar do seu ativismo com o projeto Power The World, que busca arrecadar fundos para providenciar energia sustentável para famílias carentes.

Além de surpreender pela boa música e atitude, os caras também mandam muito bem na criatividade. A banda liberou recentemente o clipe de “Lost in the Echo“, segundo single do álbum o Living Things. Até aí tudo bem, só que este clipe conta com uma participação especial, você!



O clipe interage com o perfil no Facebook do espectador, é necessário acessar o hotsite e logar com a sua conta para assistir ao filme interativo. Confira o vídeo falando da experiência e não deixe de testar lá no site. Você vai se surpreender.

Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
linkin park | Living Things | Lost in the Echo | power the world

anterior
próximo

Arquivos

2011