Publicidade
MUDAROCK Saiba mais sobre o movimento Saiba mais sobre a ação Login/Cadastro
Home / Blog MudaRock
19 10
Global Angel Awards: premiação por uma causa nobre

09:17 - Ecomúsica - Por: José Luiz Brandão

Já ouviu falar do Global Angel Awards? Eu também não, pelo menos até agora. Nós já conhecemos os os principais, como Video Music Awards, liderado pela MTV, ou o Grammy, onde destaques da música mundial são indicados e premiados.

O Global Angel Awards, na verdade, premia as entidades ou indivíduos que praticam filantropia, sendo que todo o dinheiro arrecadado com o evento vai direto para a Global Angels Foundation, responsável por manter vários projetos ligados a comunidades e crianças carentes: tráfico e exploração infantil, além de crianças de rua e órfãs. Um dos projetos que já foi apoiado pela Global Angels Foundation, é o Children of the red light district, que resgata crianças do trabalho infantil e da exploração sexual em Mumbai, na Índia (se você viu “Quem quer ser um milionário”, você conhece esta esta realidade).

Os artistas, na verdade, é que animam a premiação dos “anjos dourados”. Nesta edição de 2012, a atração principal é Joss Stone, acompanhada de outras grandes vozes femininas, como por exemplo Dionne Bromfield, a talentosa cantora de soul de apenas 16 anos. Nenhuma delas canta rock, sabemos disso, mas destacamos todas justamente por terem a atitude rock que sempre pregamos aqui no Mudarock.



Este post faz parte da blogagem coletiva “É da nossa conta! Trabalho infantil e adolescente”,  campanha da Fundação Telefônica realizada em conjunto com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Blogagem coletiva: É da nossa conta!

Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
blogagem coletiva | comunidades | crianças carentes | dionne bromfield | é da nossa conta | exploração infantil | fundação telefônica | global angel awards | global angels foundation | joss stone | OIT | premiação | trabalho infantil e adolescente | tráfico infantil | Unicef

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/wp-content/themes/mudarock/page-blog.php on line 62
17 10
O velho rock invade o Rock In Rio 2013

06:00 - Ecomúsica - Por: José Luiz Brandão

Se você já se empolgou com o lineup do Lollapalooza do ano que vem, é melhor se preparar emocionalmente para o Rock In Rio 2013. Depois de tantas reclamações pelo fato do rock no título não fazer mais sentido para o festival (quem lembra do mar de artistas pop que se apresentaram na edição de 2012?), o próximo ano promete o retorno de alguns grandes nomes do gênero musical.

O grupo de heavy metal Iron Maiden, que já tiveram passagem pelo Brasil somente em 1985 e 2001, foi um dos primeiros a serem confirmados na coletiva de imprensa do festival. Já o Metallica teve mais frequência no país: seu último show foi em 2010, como parte da World Magnetic Tour, que durou dois anos (mesmo assim, vale lembrar que as outras apresentações se deram em 1989, 1993 e depois só em 1999). Porém, a confirmação mais aguardada foi a do cantor Bruce Springsteen, acompanhado da E Street Band, que fez sua única aparição em terras brasileiras 25 anos atrás.

Essas foram só as três principais atrações. Agora é esperar por muito mais. Vamos relembrar agora pelo menos uma música de grande sucesso de cada um deles.



Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
Bruce Springsteen | e street band | heavy metal | Iron Maiden | lollapalooza | Metallica | rock | Rock in Rio | Rock in Rio 2013

09 10
Plataforma Ambiental 2012

06:00 - MudaMais - Por: Aline Kelly

Época de eleições e vários desafios se depositam na frente tanto do eleitor. Quem são os candidatos, o histórico de cada um e, principalmente, as metas que foram impostas caso eles sejam escolhidos para o mandato são as dúvidas mais recorrentes dos cidadãos (e nem sempre elas estão disponíveis ou possuem fácil acesso para consulta).

A Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), ajuda bastante tanto o eleitor indeciso quanto o próprio candidato. A Plataforma Ambiental 2012, já disponível para download, é um documento que dá várias orientações referentes a questões ambientais.

A ideia é que o cidadão entregue esse “guia” para o candidato em que irá votar (por e-mail ou até mesmo pessoalmente, por que não?). A iniciativa, por sua vez, acaba se tornando um incentivo para o próprio candidato, já que lá constam propostas baseadas em cinco eixos: desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico. A introdução do documento é bem direcionado:
A mobilização da sociedade civil para a proteção do Bioma Mata Atlântica, Patrimônio Nacional Brasileiro, faz parte da história da Fundação SOS Mata Atlântica, que vem, ao longo de sua existência, somando esforços com o movimento ambientalista e diversos setores da sociedade, na luta pelo meio ambiente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida.

Mas é claro que não adianta apenas entregar o documento. O papel do eleitor, além de praticar a cidadania do voto, é acompanhar todas as ações do candidato escolhido, assim como cobrar por todas as metas que ainda não foram cumpridas, tendo a certeza de que elas serão realizadas no prazo estabelecido e, o mais importante, dentro do mandato dele.
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
anamma | associação nacional de órgãos municipais de meio ambiente | candidato | eleições | eleitor | frente parlamentar ambientalista | Fundação SOS Mata Atlântica | plataforma ambiental 2012 | vovo

02 10
Que venham mais festivais!

06:41 - Ecomúsica - Por: José Luiz Brandão

Eu ainda pensei que 2012 seria o ano (coloque ênfase no artigo definido) para os festivais de música aqui no Brasil. Tivemos a primeira edição do Lollapalooza no começo do ano e logo em seguida veio a estreia do Sónar. Estamos a um mês do Planeta Terra e a organização do Lolla já soltou o line-up para 2013. Pois é, amigos. O próximo ano promete ser tão agitado quando está sendo 2012. São tantas bandas aterrisando de uma vez só em território brasileiro que bate até um desespero: bandas que nunca nos visitaram, bandas que já batem carteirinha, todas elas reunidas em um, dois ou três dias de festival. Mas não basta rezar para que os horários de suas atrações prediletas entrem em conflito, é preciso abastecer o pé-de-meia.

Já é fato: festivais estão batendo recorde atrás de recorde não só na expansão de lugares, mas também no quesito dinheiro. O Coachella, que ultrapassou os 47 milhões de dólares de arrecadação em apenas duas semanas. Esse festival, aliás, foi motivo de especulações durante alguns meses para que também fosse sediado em São Paulo – mas, até agora, apenas rumores. Infelizmente, mesmo já sendo não tão acessível assim (se comparado com outros países), o valor dos ingressos continuam aumentando de um ano para o outro. A versão chilena do Lollapalooza, por exemplo, custará a metade do valor do ingresso por dia em São Paulo, ainda que a nossa edição tenha três dias contra apenas dois em Santiago.

Se você acha válido o sacrifício pelas atrações imperdíveis que estão por vir, então só desejamos a você muita diversão e, claro, muita música!
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:
coachella | Festivais | festival | lollapalooza | planeta terra | sónar

28 09
Sabonetes aposta no crowdfunding

08:51 - Ecomúsica - Por: Aline Kelly

Já faz um tempo que falamos aqui no MudaRock que as bandas estão cada vez mais independentes, resolvendo trilhar seu caminho sozinho com a ajuda dos fãs através de crowdfunding ou criando sua própria gravadora ou selo.

Os EcoRockalistas da Sabonetes também entraram nesta vibe. E para gravar o segundo disco de sua carreira, contam com o apoio dos fãs.

Através do Catarse, plataforma de financiamento coletivo, quem curte a banda poderá contribuir financeiramente com o projeto comprando antecipadamente o disco. Quem apoiar contará com benefícios como 2 faixa bônus exclusivas e seu nome estampado na lista de agradecimentos no encarte.

As recompensas pelo apoio são variadas e proporcionais a contribuição. Tem tatuagem com o Celito – tatuador da banda , jantar, pocket show, participação no primeiro clipe, mecha do cabelo do Davi e até seu nome tatuado em TODOS os integrantes da banda. Essa eu queria ver…

No vídeo abaixo (com a direção sensacional de sempre do Cajinha e participação especial do Beto da Cachorro Grande) o Artur Roman explica direitinho como funciona. Lá no Catarse, você pode conferir todas as informações, o detalhamento dos custos e colaborar com o projeto.



Nota: Olha o clipe gravado para o MudaRock aparece no vídeo, vocês viram?
Continue lendo

Comentários:
0
Tags:

anterior
próximo

Arquivos

2011